Força-tarefa antidrogas poderá ser ampliada na Região Bragantina


03/01/2017 17:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid: atividade tem sido defendida por gestores e comunidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina poderão integrar uma força-tarefa antidrogas, conforme proposta do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), aos prefeitos e vice-prefeitos que tomaram posse no domingo, 1º/1. A atividade deverá ser executada em parceria com o governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, os municípios interessados poderão contar com o apoio de diversas secretarias, como a de Saúde e Segurança Pública, visando à prevenção, ao tratamento de dependentes e à repressão ao tráfico de entorpecentes. "O Estado já possui diversas atividades que, a partir deste ano, poderão ser estendidas aos municípios", comentou.

A afirmação ocorreu durante a participação de Edmir Chedid nas cerimônias de posse realizadas em Atibaia, Bragança Paulista, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Serra Negra e Tuiuti. Nessas ocasiões, lamentou o número crescente de ocorrências policiais relacionadas ao tráfico de entorpecentes que, segundo ele, afeta principalmente os jovens.

Edmir Chedid sugeriu que a primeira atividade da força-tarefa antidrogas esteja relacionada à ampliação do sistema de comunicação, que deverá interligar os órgãos oficiais do governo do Estado aos que serão implantados pelas prefeituras. "Este sistema também poderá ser ampliado às entidades da sociedade civil que atuam na prevenção, tratamento e repressão", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp