Diretor do DER explica motivos de novo adiamento


09/01/2017 14:12 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

 Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) conversou, na tarde da terça-feira, 3/1, com o diretor de administração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Vagner Bernardo Maria, para saber os motivos do novo adiamento do processo de licitação de duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) no trecho de Arujá.

"Fui informado pelo diretor de que ocorreram quase 300 questionamentos das empresas interessadas no processo e que alguns deles envolvem questões jurídicas e de legalidade, que têm de ser respondidas pelo Tribunal de Contas do Estado. Como não havia tempo hábil para responder a todos até esta terça-feira, o processo foi adiado novamente", disse o parlamentar.

Bernardo Maria informou, ainda, que o normal neste tipo de licitação pública internacional é receber entre 30 e 40 questionamentos e que o número atual superou as expectativas, inviabilizando as respostas no prazo previsto. "A obra, avaliada em torno de R$ 160 milhões, tem despertado a atenção das empresas", completou.

Questionado quanto ao novo prazo para o processo ser retomado, Bernardo Maria preferiu não falar em datas, no entanto, ele afirmou a Marcos Damasio que a obra está garantida, pois as questões ambientais já foram resolvidas e o financiamento para a duplicação está aprovado, dependendo apenas do andamento da licitação.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp