São Paulo intensifica prevenção contra a febre amarela
As secretarias do Meio Ambiente e da Saúde irão manter o fluxo de notificação para casos suspeitos de primatas infectados nas unidades de conservação ambiental. A vacina contra a doença está disponível na rede pública e deverá ser tomada dez dias antes de viagens para áreas consideradas de risco. A intenção é garantir maior agilidade na identificação de possíveis casos.
Edmir Chedid (DEM) garantiu que a Secretaria do Meio Ambiente deverá acompanhar as unidades de conservação, como parques e sítios de proteção ambiental localizados em áreas de risco, a fim de identificar brevemente qualquer epizootia (situação de adoecimento ou óbito de um ou mais primatas não humanos, como os macacos).
"A relação desses locais está no portal do governo do Estado (goo.gl/8Dk2lE). Caso seja detectada a presença de animais doentes ou mortos, a secretaria irá notificar o plantão médico do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE). Este, por sua vez, irá acionar os profissionais para coleta de material a ser destinado à análise laboratorial", disse.
A secretaria também irá auxiliar na disseminação de orientação aos visitantes desses espaços verdes quanto à imunização. Ambas as secretarias recomendam que o público utilize repelentes e não alimente animais desses locais. "Em demais áreas verdes e espaços públicos, as medidas de prevenção competem aos municípios", concluiu Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações