Frente amplia discussão sobre reforma agrária


24/01/2017 17:56 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Autoridades reunidas na sede do Incra em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198676.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) esteve, no dia 24/1, em audiência com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo, Alexandre Pereira da Silva, acompanhado por representantes de sindicatos rurais, assentamentos e trabalhadores rurais. Diretores da Fundação Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), ligada à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, onde Sardelli já havia se reunido em dezembro, também participaram.

Um dos assuntos da pauta foi a disponibilização de terras, tanto do governo estadual como federal, para intensificar a política de reforma agrária. Também reivindicaram agilização na regularização dos assentamentos, para que as famílias passem a ser de fato proprietárias das áreas. Trataram ainda sobre a necessidade de implementar políticas públicas para a agricultura familiar.

A atuação da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade, da qual Sardelli é coordenador, tem aberto um diálogo entre o governo e os assentamentos. Outras audiências serão agendadas com as secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. "Já temos a participação do Incra e do Itesp nessas discussões e agora vamos buscar uma aproximação maior com as secretarias para termos uma definição de quais áreas podem ser utilizadas para a reforma agrária", comentou.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp