Entrevista sobre segurança à TV chinesa


07/02/2017 17:28 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo em entrevista à TV chinesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A emissora chinesa CCTV " Televisão Central da China " entrevistou o deputado Coronel Camilo (PSD), no dia 6/2, sobre questões de segurança pública no Estado de São Paulo. Entre os principais temas abordados, destacam-se sistemas de tecnologia de vigilância, polícia comunitária, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), crise carcerária, organizações criminosas e o trabalho da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, cujo vice-presidente é Camilo.

Coronel Camilo, que comandou a Polícia Militar por três anos, citou avanços no combate ao crime, com câmeras de monitoramento que identificam placas de veículos, realizam leitura por biometria e indicam atividades que fogem ao padrão da localidade, destacando o Projeto Radar e o Detecta.

Além do mapeamento criminal, o deputado ressaltou que foram implantados tablets nas viaturas para identificar focos de desordem urbana, como buracos, falta de iluminação pública, concentração de lixo, entre outros. "A teoria das janelas quebradas nos mostra que um local degradado aumenta a incidência de criminalidade. Precisamos estar atentos a tudo que coloque a ordem pública em risco".

Sobre a crise nos presídios, Camilo explicou que o Estado brasileiro é paternalista com o infrator, ao contrário do que ocorre em países desenvolvidos. Além disso, a superlotação nos presídios também favorece o surgimento de organizações criminosas.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp