Acordo entre prefeitura de Guareí, MP e Sabesp


13/02/2017 16:53 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Encontro reuniu autoridades e técnicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 8/2, Padre Afonso (PV) acompanhou o prefeito de Guareí, José Amadeu Barros, numa reunião com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman. Na pauta do encontro, a tentativa de um possível acordo com o Ministério Público, no qual a Sabesp se propõe a pagar em obras, uma parte do valor da multa estabelecida por conta de uma ação ajuizada pela prefeitura e pelo Ministério Público, em 2003, contra a empresa.

Na época, a Sabesp deixou de construir uma lagoa de tratamento de esgoto na cidade, provocando a ação. A lagoa só viria a ser construída em 2011. Segundo o prefeito, o valor da multa já atinge cerca de R$ 400 milhões, mas a Sabesp se propõe a compensar o município com obras em menor valor. "A Sabesp se propõe a fazer ligações de água e esgotos, obras de recuperação de nascentes e outras que beneficiariam a cidade, mas o acordo precisa ter o aval do Ministério Público. Vamos ajudar nisso", disse Padre Afonso.

Além do prefeito também estavam presentes os vereadores Reginaldo Bueno, Fábio Aparecido de Barros e Cícero Alves Pereira, além dos cidadãos Luiz Antonio Máximo e Ismar Siqueira.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp