Criação de órgão para atender casos de violência doméstica


14/02/2017 18:01 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, aprovou a proposta de criação de um Anexo Especial de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica em Araraquara. A proposta foi apresentada pela deputada Márcia Lia (PT), o prefeito Edinho Silva e membros do governo municipal, no dia 13/2. A deputada trabalha desde 2015 pela instalação desse anexo na cidade.

"Esse serviço significará avanço no combate à violência e no acolhimento humanizado às vítimas. É importante que toda a sociedade e os poderes constituídos se engajem nessa luta", destaca Márcia Lia. Ela desenvolve trabalho na Alesp para o empoderamento das mulheres e a proteção de vítimas de violência doméstica.

Após o posicionamento do TJ, a prefeitura de Araraquara formalizará o projeto. "Nosso objetivo é melhorar o acolhimento às mulheres vítimas de violência, fazer com que esses processos tramitem com maior rapidez e oferecer suporte psicológico e de assistência social", afirma o prefeito.

Mascaretti informou que, junto a Marcia Lia e ao prefeito, vai preparar documentos para que seja realizada a proposta do projeto, com o apoio de uma equipe multidisciplinar de assistência e acolhimento às mulheres.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp