Da Tribuna


21/02/2017 17:08 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Exibe e comenta livros acerca das Campanhas da Fraternidade de 2016 e de 2017. Faz breve narrativa sobre a escolha dos temas sociais levados à discussão pela Igreja Católica. Acrescenta que no vigente ano a intenção é refletir sobre a manutenção da vida e a sustentabilidade ambiental. Sugere amplo debate em torno da preservação da Floresta do Noroeste Paulista .

MÁRCIO CAMARGO- Cumprimenta o Governo do Estado pela iluminação de trecho de 16 quilômetros da Rodovia Tamoios, a favorecer a segurança na via. Comenta a entrega do prêmio de um milhão de reais, da nota fiscal paulista, à entidade de Cotia.

MARCO VINHOLI - Anuncia as visitas de Mariel Rocha, vereador à Câmara Municipal de Fernando Prestes, Joel Haddad, prefeito de Salto de Pirapora, e Fábio Prado, prefeito de Novais. Lembra o Dia Nacional do Imigrante Italiano, comemorado hoje. Comenta projeto de lei de autoria do governador Geraldo Alckmin, a beneficiar a simplificação do pagamento de imposttos no estado de São Paulo. Registra que estivera no Hospital Padre Albino, de Catanduva, referência no tratamento de queimaduras. Acrescenta que pedido de dois milhões de reais fora feito ao Governo do Estado, com o fito de concluir as obras do Hospital do Câncer, em Catanduva.

MARCIA LIA - Reflete acerca da relevância do Programa Minha Casa Minha Vida que, a seu ver, tem sido abandonado pelo governo federal. Clama pela retomada do programa, especialmente na faixa de zero a três salários mínimos. Critica o prefeito da Capital, João Doria Jr., por políticas de privatização, pelo corte de leite destinado a crianças, e por de medidas higienistas a afetar artistas e moradores de rua.

MARCOS ZERBINI - Reitera agradecimento aos deputados Coronel Telhada e Coronel Camilo, pela elaboração do PL 16.049/15, a combater os "pancadões". Parebeniza o Governo do Estado por regulamentar a lei. Comenta sanções a serem aplicadas aos infratores, como multa e apreensão provisória do veículo, por exemplo. Elogia o prefeito João Doria por combater a pixação, na Capital.

JOOJI HATO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Marcos Zerbinni, a respeito dos "pancadões". Lembra que em 2013 projeto semelhante, de sua autoria, fora vetado pelo Governo do Estado. Defende o plantio de árvores frutíferas, a fim de favorecer o combate de cupins, por pássaros. Defende a tolerância zero e o combate às pichações.

JOÃO PAULO RILLO - Rende homenagens à CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, em virtude da Campanha da Fraternidade de 2017. Critica o intuito do governador Geraldo Alckmin de privatizar 34 áreas ambientais, do estado de São Paulo, duas delas em São José do Rio Preto. Comemora o posicionamento da diocese da referida cidade, contra a política governamental. Clama a seus pares que desaprovem a política de privatização anunciada.

alesp