Audiência abre luta contra retrocesso na Previdência


08/03/2017 17:00 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala durante audiência em Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg199986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhadores rurais, sindicalistas, entidades e autoridades se manifestaram contra a PEC 287/16, que impõe mudanças na Previdência Social, em audiência pública realizada na noite de 7/3, na Câmara Municipal de Araraquara, sob a coordenação da deputada Márcia Lia (PT).

Mais de 20 sindicatos estiveram na audiência, que marcou também o lançamento do Comitê contra a Reforma da Previdência na cidade e que fará uma série de atividades para alertar a população contra todos os retrocessos impostos pela proposta do governo Temer. O mandato da parlamentar participa do comitê.

Representantes da classe trabalhadora " entre eles Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) ", do Ministério Público, dos legislativos de Araraquara e de Guaíra, e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), além da deputada federal Ana Perugini (PT/SP). Mais de 300 pessoas lotaram os dois plenários da Casa para debater o tema.

"Este foi um primeiro momento para conversarmos sobre os malefícios da PEC para o povo brasileiro, principalmente para as mulheres, e todas as informações que recebemos sobre as mudanças na lei, passadas pelo procurador do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Rafael de Araújo Gomes, e pelo representante do Dieese, Luiz Fernando Alves Rosa, deixam muita clara a necessidade de nos unirmos em força-tarefa para multiplicar esse conhecimento para dizer não à PEC 287", diz a deputada, lembrando que a população não está recebendo informações detalhadas sobre as mudanças. "É uma situação muito grave e temos que partir para o enfrentamento organizado a este golpe, que é institucional", concluiu Márcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp