Parlamento paulista recebe estudantes de direito


09/03/2017 18:55 | Da Redação: Beatriz Correia - Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Estudantes do curso de  direito são recebidos pelo presidente Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, recebeu nesta quinta-feira, 9/3, durante visita monitorada, estudantes de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e das Faculdades Integradas Campos Salles.

Essas visitas visam esclarecer aos estudantes o funcionamento da Casa legislativa. O presidente recebeu os universitários no Salão Nobre e explicou sobre as obrigações do Parlamento e o papel deste na governança: "As pessoas moram nas cidades, portanto, são destinadas às prefeituras as ações públicas referentes ao dia a dia dos cidadãos. Para as assembleias restam questões como o funcionalismo estadual e medidas relacionadas às práticas ambientais, por exemplo".

Diante de perguntas feitas pelos alunos, o deputado explicou sobre o panorama financeiro do Parlamento. "A Assembleia do Estado de São Paulo é a que tem o menor custo por habitante em todo o Brasil e nos últimos dois anos nós aprovamos cerca de 80 projetos de lei", ressaltou Capez.

Durante o encontro foram sorteados dois livros de Curso de Direito Penal volume 2, de autoria do presidente. Além da conversa com o deputado, os estudantes assistiram a uma palestra no Plenário José Bonifácio, conheceram o Plenário Juscelino Kubitschek, o Hall Monumental e o Espaço 5º Centenário.

Capez finalizou o encontro convidando todos a assistirem à aula sobre Provas Ilícitas, que ministrará ao vivo, via Facebook (Fernando Capez), no dia 18/3, às 10h.

alesp