Aumento do salário de nutricionistas


13/03/2017 16:54 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

 Ernane Silveira Rosas, Edson Stefani e Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma indicação do deputado Edson Giriboni (PV), encaminhada ao governador do Estado, pedindo melhor salário para os nutricionistas que trabalham na merenda escolar do Estado foi o motivo que levou o presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp), Ernane Silveira Rosas, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Estado de São Paulo (Sinfito), Edson Stefani, a fazer uma visita de agradecimento ao deputado.

De acordo com o presidente da entidade, a remuneração dos nutricionistas (R$ 1.269,02 mensais) não sofre reajuste desde 2013, enquanto a média salarial da iniciativa privada é de R$ 2.800,06. Ainda de acordo com Rosas, as profissionais, que ainda permanecem trabalhando, estão muito descontentes e avaliando pedir exoneração. Já houve uma audiência na Secretaria estadual da Educação, em junho de 2016, para tratar do tema, mas até agora a pasta não se posicionou.

"Em virtude dessa situação, pedimos ao governador Geraldo Alckmin, para que ele avalie a possibilidade de conceder um aumento a esses profissionais. Sabemos da realidade do país, da queda de arrecadação, mas acreditamos na sensibilidade do governador", disse o parlamentar.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp