Desassoreamento do rio Tietê começa em abril


14/03/2017 17:34 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Reunião na sede do DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 6/3, o deputado Gileno Gomes (PSL) participou da reunião entre representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, na qual foram anunciadas novas etapas para o desassoreamento de rios e córregos que cortam a região.

Durante o encontro, o parlamentar fez questionamentos com relação ao desassoreamento do rio Tietê, às obras nos rios Baquirivu e Cabuçu de Cima, e às enchentes na Vila Any, em Guarulhos, Pantanal e Vila Itaim, na zona leste da capital.

Ricardo Borsari adiantou que utilizará verba do Programa Várzeas do Tietê para fazer, no mínimo, dois quilômetros - podendo ser até três - de obras no final do Baquirivu voltando até a Dutra, pois, segundo ele, pode resolver parte dos problemas provocados pelas enchentes que atingem a Vila Any e os bairros Pantanal e Vila Itaim.

O superintendente informou ainda, que no começo do mês de abril dará início ao desassoreamento do rio Tietê, partindo da barragem da Penha até a divisa de Itaquaquecetuba. Ele também assegurou que está mantido o compromisso de construir um piscinão no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. Borsari informou ainda que está aguardando licenciamento da Prefeitura de Guarulhos para resolver a questão do rio Cabuçu de Cima.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp