Ajuda para a Associação Congregação de Santa Catarina


14/03/2017 18:12 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos financeiros em favor da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), com sede a Capital. Segundo ele, a associação é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que tem mais de 70% de seu atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

"A associação tem praticamente todo o seu atendimento voltado aos sistemas de atenção pública em saúde organizados pela esfera governamental. Além de atuar junto ao SUS, atende ao Programa Mãe Paulistana, oferecendo leitos nas áreas de obstetrícia e neonatologia e também presta atendimento ambulatorial e de diagnóstico no complexo maternidade", acrescenta o parlamentar.

Enio Tatto frisa que a instituição possui uma estrutura com 114 leitos, uma equipe com 74 médicos e 334 colaboradores em seu quadro de pessoal. "No ano de 2015 a Associação realizou cerca de seis mil partos, dos quais 715 normais. Entre janeiro e julho de 2016 fez quase 12 mil internações e cerca de 50 mil atendimentos ambulatoriais, todos pelo Sistema Único de Saúde", comenta.

Além de São Paulo, a ACSC possui cerca de 30 outras casas nas áreas de saúde, educação e assistência social que atendem, anualmente, milhões de pessoas em mais sete estados: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp