Parlamentar é contra as demissões sumárias de cartorários


16/03/2017 17:38 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Castro Silva, Douglas e Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais do Estado de São Paulo (Seanor), José Luiz de Castro Silva, que trouxe ao deputado sérias denúncias sobre demissões conduzidas de forma desumana contra a categoria.

Também esteve presente Douglas, cartorário demitido sem nenhum tipo de indenização ou respeito às leis trabalhistas. Douglas explicou que foi comunicado de sua demissão na véspera, sem sequer poder entrar no 10º cartório, seu local de trabalho por muitos anos, para esclarecimentos.

Giannazi está atento ao que vem acontecendo com a categoria e esteve diante da sede do 10º Tabelião de Notas da Capital, onde diversos trabalhadores expulsos, sem qualquer direito trabalhista, se reuniram para protestar e expor as humilhações sofridas. Eles denunciam que os novos responsáveis aprovados em concurso público assumem os cartórios e expulsam de forma cruel os antigos funcionários.

Giannazi reiterou apoio à categoria e anunciou que convocará o responsável pelo 10° Tabelionato de Notas da Capital e que pedirá uma reunião com o presidente do TJSP para que o Judiciário intervenha e acabe com a prática de descartar trabalhadores notariais.

carlosgianazzi@uol.com.br

alesp