Programa Educação no Campo para Restinga


21/03/2017 16:49 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Reunião de autoridades ligadas à educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcia Lia (PT) apresentou proposta de implantação de educação no campo para o prefeito de Restinga, Amarildo do Nascimento, em visita realizada à cidade, no dia 20/3. O projeto é uma reivindicação antiga dos moradores do assentamento Boa Sorte e tem a simpatia da equipe da atual diretoria de Educação do município.

"A falta de projetos de educação é um dos fatores para a saída dos jovens do campo, pela falta de interesse em continuar o que seus pais construíram. Com um projeto de escola do campo, e não apenas no campo, essas crianças farão parte desse projeto de vida e, certamente, terão mais interesse em continuar na área rural", explicou Marcia, que é coordenadora da Subcomissão de Educação no Campo da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia.

A proposta de Marcia é levar um programa semelhante ao adotado nas três escolas do campo da cidade de Araraquara, ainda nas primeiras gestões de Edinho Silva como prefeito, com suporte da Subcomissão de Educação do Campo e capacitação feita por integrantes do MST, que estão nos grupos de trabalho.

De acordo com o diretor de Educação, Ronaldo Moreira da Silva, e o supervisor de Educação de Restinga, Paulo Bacagini, a implantação do programa é um desejo antigo da administração municipal. A rede municipal de ensino conta com 1,6 mil alunos.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp