Contra a instalação de pedágio na SP-257


28/03/2017 19:39 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cinco ações começaram a ser colocadas em prática, no dia 27/3, visando à suspensão da abertura dos envelopes da concorrência internacional para a concessão, pelo governo estadual, do chamado Lote Rodovias dos Calçados, a fim de conseguir a exclusão da SP-257 (rodovia Aldo Lupo), utilizada diariamente pelas populações e empresas de Américo Brasiliense, Rincão, Santa Lúcia e Araraquara, entre outras. Se mantida no lote de concessão, a SP-257, que é considerada uma avenida, poderá no futuro receber uma praça de pedágio.

"É inadmissível. Eu lutarei contra isso, junto com a população", afirma Márcia Lia (PT). Ela disse que a manutenção e as melhorias da Aldo Lupo são atribuições do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de Araraquara. "A inclusão não prevê qualquer melhoria na SP-257, mas se continuar no lote de concessões, futuramente a concessionária vencedora só fará melhorias se receber para isso colocando o pedágio", justifica Márcia Lia.

As cinco medidas foram aprovadas na audiência pública Novas Concessões e as Praças de Pedágio na Região de Américo Brasiliense, realizada pela deputada, na noite de 24/3, na Câmara de Américo Brasiliense.

Cerca de 80 pessoas de toda a região participaram, entre elas: a vice-prefeita de Américo, Terezinha Viveiros; o prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli; e os presidentes das Câmaras de Américo, Divaldo Camargo, de Rincão, Edinho Bolito, e de Santa Lúcia, José Eduardo Longo.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp