ONG Vitória Régia apresenta demandas


30/03/2017 18:30 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia (dir.) em reunião com a ONG<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT) recebeu, no dia 27/3, pedidos de ajuda da ONG Vitória Régia, que atende homens e mulheres que trabalham como profissionais do sexo em Ribeirão Preto. As demandas foram apresentadas pela presidente da entidade, a assistente social Regina Brito, e pela ativista Silvia Diogo, da ONG Casa da Mulher. O presidente da ONG Arco Íris, Fábio de Jesus, acompanhou a deputada.

"A organização faz um trabalho muito especial e necessário de orientação, acolhimento e empoderamento de mulheres profissionais do sexo. O grupo apresentou alguns pedidos para os quais buscarei solução, encaminhando-os a outros poderes", observa Márcia Lia.

A presidente da associação falou sobre o surgimento da ONG Vitória Régia e o trabalho de campo, realizado em bares e mais de 30 casas de prostituição de Ribeirão Preto, com o propósito de orientar, promover saúde e conscientizar sobre direitos civis.

A primeira demanda do grupo é uma sede própria para acolher e orientar diariamente profissionais do sexo, além de desenvolver debates e capacitação. Regina Brito também pediu emenda parlamentar para manutenção e custeio da organização.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp