Rotatória para estrada Mogi-Salesópolis


31/03/2017 17:34 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) solicitou ao governador Geraldo Alckmin e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a construção de uma rotatória em frente à Estrada Junichi Shigueno, na rua Cuevas Torres (antiga Estrada Mogi-Salesópolis), no município de Mogi das Cruzes. O encaminhamento atende ao pedido de moradores, estudantes e profissionais que trabalham na região e necessitam andar quilômetros para fazer um retorno.

O parlamentar recebeu um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas para reforçar o pedido ao governo do Estado. As assinaturas já foram encaminhadas ao Palácio dos Bandeirantes com o pedido formal da obra.

"As duas rotatórias existentes " do Conjunto Toyama e do Posto de Combustível Matsuzaki " ficam distantes uma da outra 4,1 quilômetros, obrigando os motoristas a percorrerem um longo caminho para fazer o retorno", argumentou o vice-líder do PR na Assembleia Legislativa.

Com a intervenção proposta, um trecho (até a rotatória do Conjunto Toyama) ficaria com 1,8 km e o outro (até a rotatória do Posto de Combustível Matsuzaki), com 2,3 km. Distâncias menores que tornariam a mobilidade no bairro melhor.

Além disso, a nova rotatória criaria mais um acesso ao centro de Mogi das Cruzes e à Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), aliviando o tráfego nos horários de maior movimento.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp