Servidores de Cubatão sofrem repressão violenta


31/03/2017 14:14 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Servidora de Cubatão e Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) esteve na cidade de Cubatão, no dia 29/3, para dar apoio e levar solidariedade aos servidores públicos municiais em greve. O parlamentar participou de um ato em frente à Prefeitura e à Câmara Municipal onde, no dia anterior, o movimento foi reprimido com violência desproporcional pelas forças policiais.

Giannazi se posicionou contra o que chamou de "pacote de maldades" do prefeito tucano, que, com apoio dos vereadores, conseguiu aprovar medidas contra os servidores e a população, como a restrição ao número de consultas médicas. "O governo estadual fez o mesmo, ao aprovar um pacote similar em 2009, na Assembleia Legislativa, contra o qual me opus".

O parlamentar criticou a falta de compromisso do Poder Legislativo local com o povo e lembrou que o direito de greve é uma garantia constitucional repudiando liminar lavrada pelo Poder Judiciário local, que inviabilizou o exercício deste direito pelos servidores.

Giannazi deixou clara sua indignação e anunciou que acionará o MP, a corregedoria da PM e a Comissão de Direitos Humanos da Alesp.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp