Da Tribuna


04/04/2017 20:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Dá conhecimento de reunião, cujo objetivo era instaurar CPI para tratar dos planos privados de saúde, mas que não atingiu número regimental. Questiona os motivos por trás do não comparecimento de deputados. Ressalta a importância do tema.

LECI BRANDÃO - Critica a prisão do estudante Henrique Domingues, do DCE da Fatec. Afirma que as escolas e universidades deveriam ser espaços de livre discussão política. Informa que o deputado federal Orlando Silva assumiu a presidência da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Registra a presença, nesta Casa, do embaixador da Palestina no Brasil, em audiência pública.

CORONEL TELHADA - Argumenta que a falência da segurança não é culpa da polícia, mas da Justiça, que, a seu ver, facilita a atividade de criminosos. Cita, como exemplo, a soltura de integrante do PCC, dias antes de seu julgamento. Lamenta que banheiros recém-instalados no Parque do Ibirapuera já tenham sido depredados.

JOOJI HATO - Discorre sobre as crises econômica, social, política e cultural que o País atravessa. Exibe e comenta reportagem sobre a apreensão de grandes quantidades de bebidas alcoólicas e drogas, no Parque do Ibirapuera, que estavam em posse de jovens.

LUIZ CARLOS GONDIM - Tece críticas à SPPrev, pela demora em analisar pedidos de aposentadoria dos funcionários públicos. Relata caso de servidora, acometida por trombose, que desde 2011 tenta conseguir a readaptação do local de trabalho, sem sucesso. Cobra providências para a resolução de tais problemas.

MARCO VINHOLI - Alude à comemoração do Dia do Jornalista. Concorda com o pronunciamento da deputada Leci Brandão quanto à prisão de Henrique Domingues. Descreve encontro com o ministro Aloysio Nunes, para tratar da exportação de produtos agrícolas paulistas. Comenta necessidades das cidades da região de Catanduva. Repudia o ator José Mayer, por atitude machista deste.

ANALICE FERNANDES - Elogia o deputado Marco Vinholi por seu apoio às reivindicações do noroeste paulista. Agradece ao governo estadual pela liberação de recursos, por meio da Agência Desenvolve SP, para recapeamento do município de Jales.

WELLINGTON MOURA - Diz-se indignado com o não comparecimento de deputados em número suficiente para dar início à CPI sobre os planos privados de saúde, da qual é presidente. Menciona estatísticas sobre a quantidade de processos movidos contra as seguradoras. Enfatiza a importância do assunto para a população.

CARLOS NEDER - Referiu-se à sua participação no 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde. Defende a descentralização do orçamento do Estado e a criação de mecanismos de decisão de âmbito regional. Destaca o pronunciamento do ex-presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, que combateu o estabelecimento de teto de gastos para a Saúde.

alesp