Comissões temáticas da Assembleia elegem seus presidentes e vices


11/04/2017 20:33 | Da redação - Foto: Vera Massaro, Maurício Garcia de Souza e Raphael Montanaro

Compartilhar:

Helio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foto: Vera Massaro, Maurício Garcia de Souza e Raphael Montanaro

Na tarde desta terça-feira, 11/4, diversas comissões temáticas da Assembleia Legislativa elegeram seus respectivos presidentes e vice-presidentes para o biênio 2017/2019. Na Comissão de Assuntos Desportivos os deputados Hélio Nishimoto (PSDB) e Enio Tatto (PT) foram eleitos presidente e vice-presidente, por unanimidade.

Nishimoto informou que as reuniões ordinárias do órgão serão realizadas às quartas-feiras, às 15h30. Além dos deputados eleitos, estiveram presentes Célia Leão (PSDB), Luiz Turco (PT), Aldo Demarchi (DEM), Paulo Correa Jr. (PEN), Raul Marcelo (PSOL) e Gileno Gomes (PSL).

Saúde

A Comissão de Saúde elegeu o deputado Cezinha de Madureira (DEM) como presidente e a deputada Analice Fernandes (PSDB) como vice-presidente. Cezinha da Madureira foi indicado para o posto pelo então presidente, deputado Celso Giglio (PSDB), que compõe a Comissão de Saúde desde 2007.

Estiveram presentes, além dos citados, os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Marcos Martins (PT), Doutor Ulysses (PV), Itamar Borges (PMDB), Milton Vieira (PRB) e André do Prado (PR).

Atividades Econômicas

A Comissão de Atividades Econômicas reconduziu à sua presidência o deputado Itamar Borges (PMDB). Ele destacou a importância da comissão, que trata dos pilares da economia do Estado de São Paulo: o comércio, a indústria, a agricultura e a indústria. Para a vice-presidência foi eleita a deputada Ana do Carmo (PT), que agradeceu a indicação.

José Zico Prado (PT), após cumprimentar os novos presidente e vice, destacou o desafio de se debater a agroecologia e o uso de agrotóxicos, tema tratado por Ana do Carmo. Os deputados Sebastião Santos (PRB), Reinaldo Alguz (PV ) e Pedro Kaká (PTN) também saudaram os eleitos. As reuniões da comissão ficaram marcadas para as quartas-feiras, às 15 horas.

Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reconduziu para o próximo biênio seus presidente e vice-presidente, os deputados Roberto Tripoli (PV) e deputado Luiz Turco (PT).

Trípoli informou que as reuniões ordinárias da Comissão de Meio Ambiente ocorrerão às terças-feiras, às 14 horas, e que a ideia é realizar audiências públicas, que funcionariam como reuniões extraordinárias, no interior e litoral paulista.

O deputado Milton Leite Filho (DEM) sugeriu que a Comissão de Meio Ambiente convidasse o presidente da Sabesp para prestar depoimento sobre o tratamento de córregos que afluem para os rios Tietê e Pinheiros na Capital paulista.

Na sequência, o deputado Fernando Capez (PSDB) reafirmou necessidade de se ouvir o presidente da Sabesp sobre a despoluição dos córregos e dos citados rios, "tendo em vista que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo obteve um lucro recorde de 2,94 bilhões em 2016".

Segurança Pública

O deputado Delegado Olim (PP) foi reconduzido à presidência da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, sendo o deputado Coronel Camilo (PSD) eleito vice.

Após a eleição, o deputado Coronel Telhada (PSDB) sugeriu que fossem designados um delegado da Polícia Civil, um oficial da Polícia Militar e um representante da Administração Penitenciária para participar das futuras reuniões. O deputado Ed Thomas (PSB) solicitou a atenção dos parlamentares que compõem essa Comissão para os problemas dos trabalhadores do sistema penitenciário do Estado.

alesp