Operação de serviço 4G em Serra Negra


20/04/2017 17:47 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Empresa do grupo Telefônica Brasil confirmou o início da operação do serviço 4G em Serra Negra. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que, nos últimos anos também têm defendido a manutenção e a ampliação da tecnologia aos demais municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

De acordo com o parlamentar, o serviço 4G trará mais conforto aos usuários de telefonia celular do município e comodidade aos turistas que já se acostumaram à tecnologia. "A empresa instalou uma antena de transmissão para a cobertura 4G em nível municipal. Trata-se de um investimento importante, que coloca Serra Negra no mesmo nível dos grandes municípios", disse.

Chedid afirmou ainda que o serviço 4G prioriza muito mais os dados de Internet móvel. "Afinal, o principal benefício dessa tecnologia está justamente na Internet numa velocidade superior, o que facilita, por exemplo, a exibição dos vídeos em alta resolução, qualidade superior se comparada à proporcionada pelo 3G que atualmente opera no município", comentou.

Além do serviço 4G, o parlamentar destacou ainda a importância da ampliação dos investimentos de operadoras de telefonia celular no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Os recursos e materiais disponibilizados "não atendem plenamente a necessidade dos turistas e da população regional, que vive numa área geográfica bastante acidentada ou na zona rural".

echedid@al.sp.gov.br

alesp