Primeiro workshop sobre pangasius em Araras
Como coordenador da Frente Parlamentar em apoio da Atividade Pesqueira e da Aquicultura do Estado de São Paulo, Sebastião Santos (PRB) prestigiou o primeiro workshop sobre pangasius, realizado pelo Grupo de Estágios e Pesquisas em Monogástricos (Gepem), no anfiteatro do campus de Araras da Universidade Federal de São Carlos.
O evento reuniu produtores e criadores de pangasius no Estado, além da participação de profissionais, ligados à produção de peixes, e alunos da universidade federal. "Apoio essas iniciativas que fomentam a criação e a produção de peixes para consumo e exportação para o mercado internacional", disse Sebastião Santos.
Foram ministradas palestras sobre o potencial de mercado do pangasius no Brasil, além de informações do licenciamento ambiental para o cultivo e produção do panga no Estado. Outro ponto debatido foi a apresentação de inovações tecnológicas em sistemas intensivos de produção de peixes.
André Camargo, da PeixeBR, disse que a demanda de peixes produzidos no Brasil deve dobrar até 2022. "Sabemos do potencial brasileiro no mercado. Até 2022 passaremos de um milhão de toneladas de peixes produzidos e exportados, dando uma rentabilidade acima da média mundial", explicou.
Para o presidente da Câmara Setorial Pescado, Martinho Colpani, os produtores de peixes no Estado vêm passando momento de novas adaptações nas questões de documentação e licenciamento ambiental para produção e criação de espécies de peixes autorizados por lei.
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações