Regulamentação dos municípios de interesse turístico é discutida na Assembleia


22/05/2017 17:53 | Da redação Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa condutora dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Peres, Martinez, Caramez, de Cássia, Favoretto, Leão e Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) reuniu-se na Assembleia Legislativa, nesta segunda feira, 22/5, para apresentar e discutir o andamento dos projetos que tornam 140 Municípios como de Interesse Turísticos (MIT) do Estado de São Paulo.

Na reunião destacou-se que, além das 20 cidades já caracterizadas como MIT, mais "40 regiões serão ingressadas à lista até meados de junho", afirma Jarbas Favoretto, diretor da associação.

Favoretto ressaltou que as regiões devem ficar unidas para a aprovação efetiva dos projetos. Ele afirmou que sua "intenção é ajudar todos os municípios" e que a análise dos projetos será criteriosa, destacando que já reprovou nove cidades.

Os deputados a frente dessa ação, João Caramez (PSDB), Célia Leão (PSDB) e Sebastião Santos (PRB), falaram sobre a trajetória de 12 anos da elaboração e aprovação da lei dos MITs. Os parlamentares frisaram que o bom andamento dos projetos acontece devido à boa relação com o governo.

Vinte municípios do Estado já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento. Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis, Buritama, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria e Sales. A proposta é que, além das 70 estâncias já existentes no estado, declarem-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

alesp