Apoio a licitação internacional para compra de armas


23/05/2017 12:12 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Camilo durante entrevista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo (PSD), em entrevista à TV Bandeirantes no último dia 17/5, reafirmou seu apoio à abertura da licitação internacional que a Polícia Militar do Estado de São Paulo fez para aquisição de armas.

O parlamentar afirma que todos ganham com o aumento da competitividade. "A empresa é obrigada a aprimorar seu produto, a Corporação adquire um armamento de mais qualidade e por um preço melhor, e o policial militar terá em mãos um equipamento confiável", asseverou o parlamentar.

O parlamentar afirma que durante o tempo em que foi comandante-geral da Corporação, no período de 2009 a 2012, tentou adquirir armamento do exterior porque naquela época já havia relatos sobre acidentes envolvendo pistolas da Taurus.

Esse tipo de licitação, entretanto, precisa ser autorizada pelo Comando de Logística do Exército, o que só ocorreu após aquela empresa se recusar a celebrar acordo referente ao fornecimento de um lote de metralhadoras que apresentaram defeito.

Tal recusa levou à inabilitação da empresa Taurus para participar de qualquer certame licitatório com a Administração Pública, fazendo-se necessária a licitação internacional, uma vez que a empresa é a única fabricante de armas no Brasil.

Onze empresas já se habilitaram para participar da licitação. O custo estimado é de 4 milhões de dólares, valor 30% menor que se pagaria sem essa licitação.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp