Comissão discutirá ocorrência de abusos sexuais no Metrô


24/05/2017 19:30 | Mateus Lima - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. preside reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados em reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Paulo Menezes, serão convidados para discutir o aumento de 350% na quantidade de casos de abusos sexuais registrados no Metrô ao longo de 2016.

A solicitação foi aprovada em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, nesta quarta-feira, 24/5, por requerimento da deputada Beth Sahão (PT). A parlamentar também quer que os convidados digam quais providências estão sendo tomadas para evitar casos como o do assassinato do ambulante Luiz Carlos Ruas em dezembro do ano passado.

Na ocasião, o vendedor foi espancado até a morte por dois homens na Estação Pedro II - Linha Vermelha do Metrô após, de acordo com a polícia, tentar defender duas travestis em situação de rua que estavam sendo agredidas.

Além da reunião, a comissão realizará, junto à deputada Leci Brandão (PSOL), uma audiência pública para discutir supostos casos de discriminação racial denunciados por funcionários da empresa LATAM.

Participaram da reunião, presidida por Carlos Bezerra Jr. (PSDB), os deputados Coronel Telhada e Marco Vinholi (PSDB); Beth Sahão e João Paulo Rillo (PT); Adilson Rossi (PSB); Rita Passos (PSD) e Clélia Gomes (PHS).

alesp