Formação política com Projeto Formigueiro


30/05/2017 17:08 | da assessoria da deputada marcia lia

Compartilhar:


O mandato da deputada Marcia Lia inicia neste final de semana um projeto de formação política utilizando o Programa Formigueiro, desenvolvido pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) e movimentos sociais. Três núcleos de estudos serão iniciados neste sábado e um quarto no mês de junho. Site da deputada disponibiliza os cadernos para download.

"O Projeto Formigueiro é um retorno às bases, à formação do cidadão, do agente político da sociedade. É uma forma de provocar o pensamento, a reflexão, a consciência das pessoas enquanto ser de direitos, e não apenas de deveres. Esse tipo de proposta se insere no nosso trabalho na Assembleia Legislativa enquanto mandato participativo. Adotamos esse projeto e vamos multiplicá-lo", afirma a deputada.

Um grupo será formado no escritório político da deputada Marcia Lia na Zona Leste (Rua Inácio Araújo, 191, Sobreloja, Brás, em frente ao Metrô Bresser); outro grupo fará estudos na Associação dos Mutuários Moradores da Cohab 1 (AMMO " Avenida Padre Estanislau de Campos, 379, Arthur Alvim, perto do Metrô); e o terceiro na entidade Olhando para o Futuro (Estragado de Poá, 698, Guaianazes). Um quarto núcleo já está programado para começar em Araraquara no dia 10 de junho.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp