Curso de Ciência Avançada em Arbovirologia


30/05/2017 17:47 | dA ASSESSORIA DO DEPUTADO ORLANDO BOLÇONE

Compartilhar:

Carlos Pacheco e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone participou, na manhã desta segunda-feira (29/5), em Rio Preto, da cerimônia de abertura do "São Paulo School of Advanced in Arbovirology", evento que reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros e vai até o dia 9/6.

"O encontro é um importante passo no avanço de estudos de combate a vírus que incomodam a humanidade, de forma especial nosso país, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, entre outros", disse o deputado.

A Famerp, Faculdade de Medicina de Rio Preto, foi escolhida por se destacar em pesquisas na área dessas três primeiras doenças.

O "Escola São Paulo de Ciência Avançada em Arbovirologia", em tradução livre, é financiado pela Fapesp, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, no valor de aproximadamente R$ 500 mil.

Entre outros, participaram da abertura o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e chefe do Laboratório de Virologia da Famerp, Maurício Lacerda Nogueira, o diretor-presidente da Fapesp, Carlos Américo Pacheco, e Walter Colli, coordenador do programa Fapesp de Pesquisa sobre o vírus Zika.

O curso é direcionado a 100 estudantes de graduação e pós-graduação e está sendo ministrado por 28 especialistas de 12 instituições do mundo todo.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp