Valorização da terra e da agricultura familiar


31/05/2017 14:02 | da assessoria da deputada MArcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia defendeu a valorização da terra e a agricultura familiar no 3º Seminário de Educação do Campo, realizado na cidade de Euclides da Cunha Paulista, na região do Pontal do Paranapanema, na última sexta-feira (26/5). A parlamentar participou da mesa de abertura e do debate "O contexto da Educação na atualidade e os desafios da Educação no Campo".

"Estamos vivendo tempos muito difíceis, de retirada de direitos no Brasil, e para o trabalhador rural a grande ameaça é a Medida Provisória 759, que trata da regularização fundiária. Ela representa o desmonte de tudo o que vinha sendo construído com o Marco Regulatório, e nós precisamos resistir. Precisamos esquecer o agronegócio e nos concentrar na terra, na agricultura familiar, na produção de assentamentos, no pequeno agricultor, que é quem leva alimento para a nossa mesa, e no incentivo aos jovens para que deem continuidade ao legado de seus pais", declara a deputada.

A parlamentar fez uma exposição para apresentar números da educação no campo, em especial sobre o fechamento das unidades escolares, movimento que vai na contramão do que defende seu mandato.

Segundo dados de movimentos sociais do campo, 4.084 escolas rurais foram fechadas em 2014 no Brasil, sendo 84 no Estado de São Paulo.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp