Audiência Pública discute situação do Iamspe


01/06/2017 18:16 | Mateus lima - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Regina Bueno, Marcos Martins, Guilherme Nascimento e Idenilde Conceição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente e mesa condutora dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente e mesa condutora dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, coordenada pelo deputado Marcos Martins (PT), divulgou nesta quinta-feira (1/6) um relatório com a situação atual do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

O documento aponta falta de servidores especializados para trabalhar nos hospitais, lotação de pacientes nos ambientes e demora no agendamento de consultas. A Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, responsável pela elaboração do relatório, sugeriu a ampliação dos recursos destinados ao Instituto para garantir um atendimento médico com mais qualidade.

Para Marcos Martins, o relatório é um quadro dramático do atendimento em toda região paulista. Ele pretende divulgar o material para todos os parlamentares que apóiam a Frente e a Comissão de Saúde. "O governo do Estado precisa retornar parte dos recursos que a população tem direito", disse.

A servidora pública Rosemara Ramone veio da região de Taubaté para participar da audiência pública e reconhece o trabalho dos parlamentares. Ela afirma, entretanto, que sempre estão presentes os mesmos deputados. "Vou cobrar daqueles que disseram nos apoiar", disse.

Paulo Roberto também é funcionário do Estado e viajou cerca de oito horas para o evento com o objetivo de cobrar melhorias no tratamento do servidor. "Além de um melhor socorro aos pacientes, é preciso pensar na saúde do trabalhador dos hospitais", falou.

A deputada Ana do Carmo (PT) esteve presente no evento e defendeu o debate e a participação da população para ajudar nas reivindicações do Iamspe. "Não existe respeito com o cidadão que utiliza a saúde pública. Deve-se investir na prevenção", disse.

Também presente na audiência, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) disse que este é um momento oportuno na Assembleia para discutir o assunto. "Destaco a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Temos que pressionar e cobrar mais investimentos no Iamspe", disse.

alesp