Manifestação pela saída do secretário de Cultura André Sturm


02/06/2017 14:14 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi discursa durante manifestação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi esteve na quarta-feira (31/5) na Praça das Artes, na Capital, para apoiar as reivindicações da Frente Única da Cultura. Os manifestantes que ocuparam a sede do órgão pedem a saída imediata do secretário André Sturm, que ameaçou um agente cultural de Ermelino Matarazzo, dizendo mais de uma vez: "Vou quebrar sua cara!". Além disso, o coletivo pede a implementação do Plano Municipal de Cultura e o descongelamento das verbas da pasta, que chega a quase 50%.

"Nós já vimos esse filme, porque o Doria nada mais é do que uma criatura do Alckmin, e já faz ao menos três anos que o governo do Estado está cortando orçamento e privatizando a área da cultura. O Doria segue a mesma linha, só que de forma mais intensa, até porque ele é empresário, diretamente ligado ao mundo do mercado". Para Giannazi, entretanto, "a máscara de bom gestor de Doria está caindo, até porque ele já destruiu a Virada Cultural. Marketing tem prazo de validade".

Giannazi convocou para o dia 9/6 uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre as denúncias de desmonte das atividades da Secretaria Municipal de Cultura e reivindicando o afastamento de André Sturm, que, segundo o deputado, "encarnou todo o espírito autoritário desta gestão".

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp