Ação para reverter demissão de bibliotecários


05/06/2017 14:22 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à dir.) presidiu a audiência pública.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi ingressará com representação junto ao Ministério Público para tentar reverter a demissão dos 46 coordenadores de projetos culturais das bibliotecas dos CEUs. Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (1/6), vários bibliotecários e agentes culturais debateram a questão.

Norberto do Valle, do CEU Parelheiros, informou que entre os exonerados há profissionais que atuam há mais de dez anos, desde a implantação das primeiras unidades. Ele disse também que a função é técnica e seu principal objetivo é promover atividades que atraiam a comunidade. "Não são cargos de confiança", argumentou.

Giannazi destacou que o trabalho dos coordenadores tem respaldo popular e que as demissões fazem parte do desmonte promovido pela gestão Doria. "Ele está atacando todas as manifestações culturais".

Para o deputado, o caso não é muito diferente do fechamento da Banda Sinfônica pelo governo Alckmin, que foi suspenso pela Justiça a pedido do MP. "Assim que a representação for distribuída, nós vamos solicitar uma reunião com o promotor designado para explicar a situação". Na ocasião também serão apresentados os abaixo-assinados que Vêm sendo organizados nas diversas regiões.

carlosgiannazi@uol.com.br

CARLOSGIANNAZIDEMISSÃOc.jpg

alesp