Atividades da CPI do DETRAN serão intensificadas


05/06/2017 15:03 | da assessoria do deputado edmir chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid fala durante reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Legislativo, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran-SP, deverá intensificar a partir da próxima quinta-feira (8/6), a análise das denúncias sobre as supostas fraudes cometidas pela autarquia, vinculada à secretaria de Planejamento e Gestão, na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o deputado Edmir Chedid, membro efetivo desta comissão, a preocupação com as supostas fraudes aumentou em 2015 quando a imprensa revelou um suposto esquema do Detran-SP praticado em alguns municípios, como Hortolândia, Jundiaí, Sumaré e Valinhos; Laranjal Paulista; além de São Caetano do Sul e São Vicente.

"A CPI do Detran-SP vai investigar ainda as supostas ramificações que este esquema possua nos demais municípios, bem como na capital. Não podemos aceitar que a suposta prática ilegal na emissão de CNH continue prejudicando o cidadão e os profissionais que desenvolvem a atividade com seriedade", disse.

De acordo com as denúncias, as supostas irregularidades teriam movimentado entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões. "Caberá à Comissão investigar as denúncias e apontar os responsáveis pelo crime cometido contra o Estado. Para isso, teremos até outubro para emitir um relatório final sobre o trabalho da CPI", garantiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp