Assembleia discute o combate às drogas


09/06/2017 17:42 | Da Redação

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa sediou debate nesta quinta-feira (10/6) para discutir a liberação de drogas como a maconha e a cocaína. A iniciativa foi presidida pelo deputado Campos Machado (PTB). O processo de legalização das drogas está em andamento no Supremo Tribunal Federal. O ministro Luís Roberto Barroso defende a descriminalização como possível solução para a crise de superlotação nos presídios brasileiros.

O deputado Campos Machado criticou a posição do ministro. "Eu estranhei quando o STF decidiu resolver uma pendência judicial de um tema que eu nunca achei que poderia chegar lá. Começa com o álcool, depois vem a maconha, a cocaína e por último o crack. É preciso ver e reprimir, nunca estimular ou incentivar", afirma.

O responsável pelo Grupo de Educação e Prevenção Contra as Drogas da Guarda Civil Metropolitana (Gepad), Euclides Conradim, explicou as ações do projeto e destacou a importância da repressão. "Nós precisamos reprimir quem vai vender. O Gepad atua com conscientização nas escolas e percebemos que os próprios professores precisam de uma capacitação para tratar do assunto, eles têm medo e desconhecimento", afirma.

Campos Machado declarou que a frente é apartidária e atende à população. "O povo não pertence a partido político e sim a uma nação", disse.

alesp