Comprovada precarização do Hospital do Servidor


12/06/2017 15:17 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi durante diligência na sede do IAMSPE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido dos funcionários do Hospital do Servidor Público Estadual, Carlos Giannazi realizou na quarta-feira, 7/6, uma diligência para averiguar denúncias de sucateamento do hospital. "A situação é de degradação total. As instalações colocam em perigo a vida e a saúde dos trabalhadores e pacientes".

Recentemente, um acidente causado por falta de manutenção em um elevador de carga provocou a morte do funcionário Sebastião Olímpio. Giannazi constatou em sua fiscalização que há também elevadores de passageiros sem manutenção, instalações elétricas com fiação exposta e áreas em que o forro do teto está desabando. "Eu entrei na UTI e em várias enfermarias. A impressão que tive foi a de estar em um acampamento de guerra".

Quanto ao atendimento, Giannazi observou que, apesar do esforço dos servidores " que estão com salários defasados há anos ", a qualidade só vem piorando. "Há um processo intenso de terceirização, com mais de 20 empresas privadas atuando dentro do Iamspe e oferecendo um trabalho de péssima qualidade. Até mesmo a marcação de consultas foi terceirizada, mas não funciona, a fila é enorme o dia todo".

Giannazi está montando um dossiê que será apresentado ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e às comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Assembleia.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp