Parlamentares oferecem respaldo a diretor da EMEF Hélio Tavares


12/06/2017 17:27 | Da assessoria do Deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

O deputado Carlos Giannazi presidiu a audiência pública.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública promovida em 8/6, na Assembleia Legislativa, ofereceu sustentação ao projeto político-pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hélio Tavares, em São Miguel Paulista, que sofre tentativa de ingerência do vereador Fernando Holiday, um dos porta-vozes do movimento Escola sem Partido. O ato, que teve apoio de diversos deputados e vereadores, também dá respaldo ao diretor Cleber Peixoto Pereira, que vem sofrendo pressões da diretoria regional de Educação.

Segundo Giannazi, se o sistema educacional brasileiro tem um partido, ele é de direita, pois inculca nos alunos a submissão e a ideologia das elites econômicas, reproduzindo preconceitos e desigualdades sociais. "Só se quebra isso com projetos pedagógicos libertadores", argumentou.

"Eu, como diretor de escola, também respondi a duas sindicâncias por vários enfrentamentos que fiz junto com pais e professores", relembrou Giannazi. O deputado afirmou que só não foi exonerado do cargo por conta do apoio que recebeu de diversos vereadores, que, em ato de desagravo, lhe concederam a medalha Padre Anchieta e o diploma de gratidão da cidade.

"Aquele ato político me protegeu das perseguições. E você, Cleber, não será punido. Você tem sustentação política, não só na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, mas sobretudo com o movimento social organizado", assegurou o parlamentar.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp