Trabalhadores da indústria química recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Lei 16.364/2017 institui 21 de Julho como Dia do Trabalhador Químico
19/06/2017 22:18 | Keiko Bailone - Foto: Claúdio Motta

Compartilhar:

Luiz Fernando T. Ferreira (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203913.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando T. Ferreira (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhadores da indústria química da Capital, cidades do ABC e interior paulista reuniram-se nesta segunda-feira, 19/6, para comemorar, em sessão solene, o Dia Estadual do Trabalhador na Indústria Química. A presidência desta solenidade coube ao deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), autor da lei que instituiu a data que homenageia os cerca de 400 mil trabalhadores da indústria química em todo o Estado de São Paulo.

Ao abrir os trabalhos, o deputado enfatizou o momento crítico vivenciado pelos trabalhadores, face "à clara intenção do governo federal em dar celeridade à pauta que representa retrocesso às conquistas da classe trabalhadora". A afirmação está relacionada à aprovação das reformas trabalhista e previdenciária pelo Congresso Nacional e à já aprovada lei da terceirização.

Convidados que compuseram a mesa agradeceram ao deputado pela iniciativa de prestar homenagem à categoria e registraram o simbolismo da solenidade ocorrer na Assembléia Legislativa. Pronunciaram-se Raimundo Souza Suzart Lima, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC; Hélio Rodrigues, diretor da Secretaria de Tecnologia da Comunicação; Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos de São Paulo; Telma Victor, representante da Cut estadual; Francisco Quintino, diretor-presidente do Instituto Interamericano pela Promoção da Igualdade Racial e o vereador Francisco Chagas.

Durante a solenidade, a exemplo do ano anterior, 14 trabalhadores da indústria química foram homenageados com medalhas de honra ao mérito e diploma, em reconhecimento ao trabalho da categoria.

alesp