Reforma e funcionários para o Hospital Regional de Osasco


22/06/2017 19:44 | da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (à esq.) e Maurizio Dana (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins visitou o Hospital Regional de Osasco, acompanhado do presidente da Comissão de Saúde da ALESP, Cezinha de Madureira. Na ocasião, ambos foram recebidos pelo Diretor Técnico da unidade, Maurizio Dana, que apresentou o quadro da unidade. Segundo informações, o hospital, responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo desde 1989, é uma unidade de atendimento com perfil de alta-complexidade, principalmente nas áreas de politraumas e bucomaxilo.

De acordo com relato de Dana, o hospital trabalha abaixo da capacidade esperada devido a limitações físicas resultantes da reforma, bem como déficit de funcionários. Atualmente, a população conta com 134 leitos operacionais disponíveis, de uma expectativa ideal de 255, um número negativo de 121 leitos.

No tocante à UTI, a população possui hoje 18 leitos, havendo 22 leitos parados " devido à reforma no contrapiso da unidade. A capacidade da UTI seria de 40 leitos. A perspectiva, segundo Dana, é que o caso da UTI seja resolvido até o fim de junho.

A reforma está prevista para ser finalizada até o final de outubro desse ano. Após a visita, o Marcos Martins destacou "sua decepção com a reforma do hospital, que já dura 7, 8 anos". Além disso, ressaltou sua preocupação com a falta de funcionários, tão essenciais para aunidade.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp