Pedido de reativação da Banda Sinfônica


23/06/2017 15:44 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à dir.) integrou a mesa como membro da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi fez um apelo ao secretário da Cultura, José Penna, pela restauração da Banda Sinfônica, que vinha atuando há 27 anos no Estado. Penna participou na terça-feira (20/6) de reunião da Comissão de Educação e Cultura para prestar contas de sua pasta, que vem sofrendo inúmeras críticas a respeito dos cortes orçamentários.

"Trata-se de um patrimônio cultural da população paulista que foi extinto sumariamente", afirmou Giannazi, que é membro efetivo da comissão. Ele destacou que todas as iniciativas da Assembleia para salvar a Banda Sinfônica foram anuladas pelo governo.

O deputado Carlos Giannazi considerou irrisória a fatia do orçamento destinada à cultura, de apenas R$ 522 milhões. "Isso não é nada para um Estado como o nosso, com 42 milhões de habitantes. E esse valor que ainda sofre congelamentos, que já levaram ao desmonte de oficinas culturais em vários municípios".

O deputado ainda questionou a entrega de boa parte dos recursos a organizações sociais (OSs) de caráter privado, principalmente em relação aos salários dos seus dirigentes. Quanto a essa terceirização, o próprio secretário Penna, que está há três meses no cargo, mostrou-se desconfortável: "Ainda não me acostumei muito com essa coisa de OS também".

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp