Financiamento pode resolver tratamento de esgoto de Barrinha


28/06/2017 17:44 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Katiá, Benedito Braga e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da falta de recursos do Tesouro Estadual para a conclusão da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Barrinha, o financiamento subsidiado dos cerca de R$ 2,5 milhões necessários para concluir a obra pode ser a solução. O tema foi discutido na Secretaria de Recursos Hídricos, em São Paulo.

O deputado Roberto Engler, o prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi (Katiá), e os vereadores Aline Cristina de Souza Ubida e Benedito Pavan Júnior (o Junin da Van) reuniram-se com o secretário Benedito Braga e com o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Borsari.

O financiamento que pode solucionar o problema seria feito por meio da Desenvolve SP, mas ainda não é certo que o orçamento do município tenha espaço para acomodar os investimentos necessários.

A solução do impasse da ETE, com a publicação da licitação para sua conclusão, permitiria a entrega de parte das 296 casas populares que estão sendo erguidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), próximo ao bairro Vera Lúcia. Ao menos 150 moradias estão prontas e aguardam a solução da questão ambiental para serem liberadas para as famílias sorteadas.

"O problema é complicado, mas não vamos descansar enquanto não houver uma solução positiva para a população de Barrinha", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp