Compra de submetralhadoras com defeito pela SSP é questionada


28/06/2017 17:11 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Marcia Lia encaminhou requerimento de informação à Secretaria de Segurança Pública em 21/6, questionando o Estado sobre a compra de 6 mil submetralhadoras que estão nas caixas há 5 anos, sem uso, por terem defeito grave. O assunto tornou-se público esta semana, após a publicação de reportagem do jornal Folha de São Paulo.

"Precisamos entender de fato como o Estado comprou armas com defeito de fabricação, por qual razão esse armamento nunca foi substituído e quem irá restituir o governo do valor pago no equipamento nunca usado", argumenta. A deputada tem trabalhado para que o governo dê uma melhor estrutura às polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, com a contratação de concursados e valorização das diversas carreiras policiais.

No requerimento 215/2017, a deputada pede que o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filhos, seja oficiado a prestar as informações sobre o caso. O documento questiona a real necessidade de se comprar as seis mil armas da empresa Taurus, que custaram R$ 30 milhões em valores atuais, para equipar a Polícia Militar e quais destacamentos fariam uso do equipamento.

"Há muito o que se esclarecer nesse caso, e a Secretaria de Segurança Pública precisa se explicar", reforça Marcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp