Presidente da Fespesp conclama servidores à greve geral em 30/6


30/06/2017 09:50 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (centro) presidiu os trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante ato solene que comemorou os 65 anos de história da Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), seu presidente, José Gozzi, exortou todos os trabalhadores a aderirem à greve geral de sexta-feira, 30/6. "É uma greve importante para todos, servidores ou não", disse Gozzi, ressaltando que nem o governo Temer nem o Congresso têm legitimidade para aprovar medidas antipopulares.

O ato solene, que reuniu representantes de diversas entidades do funcionalismo, foi realizado em 26/6, na Assembleia, por iniciativa do deputado Carlos Giannazi. "Esta é uma comemoração, mas também um ato de resistência contra as reformas Trabalhista e da Previdência". O deputado manifestou-se também contra o ajuste fiscal estabelecido na Emenda Constitucional 95 (PEC 55), que congela por 20 anos todos os investimentos em áreas sociais. "Isso afeta frontalmente a prestação de serviços públicos e também os servidores em salário e condições de trabalho", disse.

Quanto às terceirizações, Giannazi alertou que elas tendem a acabar com os concursos públicos. "Se essa lei continuar em vigor, com o tempo só teremos concurso para carreiras de Estado " promotor, juiz, auditor fiscal... Vamos ter a extinção gradativa dos concursos para as outras carreiras do serviço público."

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp