Greve contra reformas reúne milhares de manifestantes na Paulista


05/07/2017 15:08 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi durante a greve geral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi participou em 30/6 da greve geral por eleições diretas e contra as reformas do governo Temer, que retiram da população direitos trabalhistas, previdenciários e sociais. A manifestação, convocada por centrais sindicais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, concentrou milhares de pessoas na avenida Paulista. "Essas reformas são patrocinadas pelo mercado financeiro, porque canalizam os fundos públicos para os rentistas e especuladores da dívida pública", explicou o deputado em discurso no carro de som, em frente ao Masp.

Em relação à aprovação da Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o deputado apontou que dois senadores por São Paulo votaram a favor. "São traidores do povo brasileiro: Marta Suplicy e José Serra". Giannazi quer dar ampla divulgação à lista de todos os deputados federais e senadores que votam nas reformas. "Nós precisamos dar nome aos bois".

Além da resistência às reformas Trabalhista e da Previdência, o deputado do PSOL explicou a necessidade de luta pela revogação da Emenda Constitucional 95 (originária da PEC 55), que congelou os investimentos em todas as áreas sociais por 20 anos.

Com relação à oposição exercida em âmbito estadual e municipal, Giannazi disse que aqui em São Paulo a luta é "contra o tucanato na Assembleia Legislativa, contra Alckmin e Doria. Eles estão desmontando todas as políticas sociais, cortando na educação, na cultura e na saúde".

alesp