CPI ouve diretor-presidente do Detran-SP


05/07/2017 19:46 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Raul Vicentini, Maxwell Borges de Moura Vieira e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Raul Vicentini, Maxwell Borges de Moura Vieira e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg204981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira prestou esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo a entidade. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, (5/07) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na instituição.

Maxwell Vieira apresentou o Detran como "o maior Departamento de Trânsito da América Latina" e afirmou que o foco da diretoria é o cidadão. "Buscamos cada vez mais facilitar o acesso aos nossos serviços. O novo Detran já opera em 179 unidades, em um total de 672 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo", afirma.

O Novo Detran traz uma mudança significativa na relação com os cidadãos, com a sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os municípios. Um exemplo é a emissão da 2ª via da Carteira Nacional da Habilitação (CNH). Atualmente o usuário leva as cópias de seus documentos. Agora, com a biometria cadastrada no local, não será mais necessário.

Maxwell mostrou aos membros da comissão o aplicativo "Detran.SP" disponível para smartphones e tablets (Android e iOS). Pela plataforma, o usuário pode acessar uma série de serviços sem precisar se deslocar até a instituição. "A prioridade é facilitar e levar a informação à população", afirma.

Na comissão também foram aprovados requerimentos convidando onze funcionários do DETRAN-SP para dar continuidade às investigações.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da comissão, Caio França (PSB), Marco Vinholi e Roberto Massafera (ambos do PSDB), José Zico Prado (PT), Edmir Chedid (DEM), André do Prado (PR), Delegado Olim (PP), Wellington Moura (PRB), Carlão Pignatari (PSDB) e o diretor de Habilitação do Detran, Raul Vicentini.

alesp