Autoridades participam de teatralização da Revolução Constitucionalista de 1932


10/07/2017 14:14 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo participou, na última sexta-feira (7/7), na sede do Tribunal de Justiça do Estado, da teatralização do Júri Simulado do Caso MMDC, que retratou a sessão de julgamento dos envolvidos na morte dos quatro manifestantes que se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932.

Camilo, que foi homenageado com a Medalha de São Paulo, representou o chefe da Força Pública, cargo semelhante ao que ele ocupou quando comandou a Polícia Militar do Estado de São Paulo entre 2009 e 2012.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Judiciário paulista, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Representou o Ministério Público do Júri o deputado Capez. Já a Defesa foi representada pelo advogado Luiz Flávio Borges D"Urso.

"Procuramos retratar nesta encenação um dos momentos mais importantes da história do Brasil. O Estado de São Paulo nunca foi separatista, mas lutou bravamente pelo restabelecimento da democracia, exigindo uma nova Constituição e eleições presidenciais", afirmou Camilo.

A morte dos manifestantes Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo foi um marco naquele movimento e as iniciais destes mártires (MMDC) passaram a formar a sigla da entidade civil que apoiava a guerrilha.

As fotos do evento podem ser vistas na página oficial do deputado Coronel Camilo e também pelo endereço: https://www.flickr.com/photos/coronelcamilo

alesp