Entidades pedem apoio para manter sistema da Nota Fiscal Paulista


24/07/2017 15:48 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Referência na luta pela não implantação das mudanças no registro da Nota Fiscal Paulista a partir de setembro, a deputada Marcia Lia continua sendo procurada por entidades que se utilizam do recurso e necessitam dele para melhorias e novos projetos, para que interceda em favor do terceiro setor. O entendimento geral é de que o novo método diminuirá drasticamente os repasses e comprometerá os serviços oferecidos.

As direções da Santa Casa de São José dos Campos e do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo (Sindelivre) são duas entidades que compartilham dessa leitura sobre as consequências das mudanças e têm apoiado as ações da deputada nesse assunto.

"Existe uma grande preocupação por parte das entidades de todo o Estado com essa mudança na forma de registro das notas fiscais. Todos concordam que o consumidor gerador da nota não dispõe de tempo para cadastrar a nota, seu CPF e a entidade para quem quer enviar o recurso. Inclusive, muitas pessoas faziam a doação porque não tinham cadastro pessoal no sistema da Nota Fiscal Paulista. Era mais fácil colocar a nota na caixinha da entidade e pronto", observa a deputada Márcia Lia.

alesp