Entidade filantrópica recebe doação de dez computadores em Araraquara


26/07/2017 14:35 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


O sábado (22/7) foi especial para os 16 rapazes atendidos atualmente pelo Recanto do Senhor, uma comunidade terapêutica que promove tratamento para jovens e adultos que sofrem de dependência química. Por intermédio do mandato da deputada Marcia Lia, a Caixa Econômica Federal doou dez computadores para a entidade, que poderá aprimorar as atividades terapêuticas oferecidas aos acolhidos. "Para nós, a ajuda de Marcia Lia e do prefeito Edinho tem sido muito importante. Eles nos ajudam por questões humanas, sabem que não temos recursos para arcar com todas as despesas. Por isso, quando eles podem nos orientar e intermediar parcerias por nós, é sempre muito bem-vindo", afirma Sérgio Sanchez, um dos diretores da comunidade.

"Eu fico muito tocada de ver a abnegação dessas pessoas. Sabemos que eles colocam dinheiro do bolso para manter a instituição aberta e que há 18 anos, desde a fundação, dedicam suas vidas para salvar outras vidas. Na verdade, eles cumprem um papel que deveria ser do poder público, o qual não dá conta. Sem esses voluntários, o que seria de quem precisa de ajuda? Se tamanho comprometimento com o próximo não nos mobilizar, nada mais mobiliza", comenta Marcia.

A entidade Recanto do Senhor tem parceria com o governo estadual. Recentemente, Márcia Lia obteve o título de utilidade pública para a entidade.

alesp