PSOL votará por aceitação de denúncia contra Temer


02/08/2017 14:40 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Na abertura dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, nesta terça-feira, 1/8, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) ocupou a tribuna da Assembleia para manifestar a posição da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados a favor da aceitação da denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva no caso da JBS. "Nós estamos na luta, pressionando os 513 deputados federais para que votem pela autorização das investigações no Supremo Tribunal Federal", disse.

Giannazi considerou vergonhosa a compra do apoio de deputados pelo governo, com a liberação de emendas e a distribuição de cargos. "É uma negociata em praça pública, à luz do dia, na frente de todo mundo. Não tem mais limite o que está acontecendo em Brasília". Ele também lembrou que a denúncia por corrupção é apenas a primeira: "Há outras duas em curso, que o Ministério Público encaminhará à Câmara", disse, referindo-se às acusações pelos crimes de obstrução da Justiça e de organização criminosa.

Afirmando que 90% da população defende o impeachment de Temer, Giannazi considerou que o Congresso já não representa mais os brasileiros. Para ele, os parlamentares que votaram a favor da Reforma Trabalhista, da lei da terceirização e da PEC 55 são traidores do povo. "Agora cometem um novo crime acobertando Temer, e depois votarão a Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria no Brasil.

alesp