Luta por Bom Prato será intensificada


04/08/2017 16:29 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há um ano o deputado Gil Lancaster luta para implantar o programa Bom Prato em 10 cidades do Estado. Para o segundo semestre de 2017, o parlamentar promete aumentar as ações junto ao governo estadual para a liberação de seus projetos de lei.

Há tempos o parlamentar protocolou a solicitação de instalação do programa de segurança alimentar nas seguintes cidades: Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, São Roque, Araçariguama, Mairinque, Francisco Morato, Cajamar e Ubatuba. Porém, ainda não obteve resposta do governo do Estado.

"Infelizmente muitas cidades estão passando por dificuldade e conheço o trabalho e preocupação de cada prefeito para garantir qualidade e melhorias à população. Por isso não vou medir esforços para aprovar o Bom Prato", ressalta Lancaster.

Caso o programa seja implantado nas cidades de São Paulo, beneficiará milhares de pessoas de baixa renda ou em condições de vulnerabilidade, incluindo idosos. Segundo pesquisa do DataFolha, almoçar fora de casa implica um gasto médio no valor de R$ 30,80; com esse dinheiro, o usuário almoça o mês inteiro no Bom Prato.

O preço de R$ 1,00 por refeição mantém-se inalterado desde a criação do programa, em 2000. No Bom Prato, o almoço com 1.200 calorias vem com arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

alesp