Restinga negociará retomada de obras de escola


07/08/2017 16:09 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A prefeitura de Restinga tentará retomar as obras da escola que está sendo erguida no Bairro Alto da Boa Vista. Em visita intermediada pelo deputado Roberto Engler, técnicos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da secretaria de Educação, discutiram o assunto.

Os representantes da fundação reuniram-se com o prefeito Amarildo Nascimento, com o presidente da Câmara Municipal, Helton Tavares dos Santos (o Tô), com os vereadores Ana Imaculada Valério (a Ana da Boa Sorte), Cleiton Cândido da Silva, Edson Marques Pimenta, Evanildo Donizete Montagnini (o Zetão), Julimar da Silva Rodrigues e Osvaldo Cubas (o Torrinha), e com funcionários da prefeitura.

O contrato com a empresa ganhadora da licitação para a construção da escola foi rompido há mais de dois anos, com 70% das obras concluídas, e a solução mais rápida seria avaliar se as demais empreiteiras habilitadas pela concorrência pública desejam assumir o empreendimento. Caso essa hipótese não se realize, seria necessário fazer nova licitação.

"Há um esforço da FDE para terminar as obras paradas, justamente para fazer valer o investimento que já foi feito e que, com a não conclusão, não é convertido em benefício da população. Torceremos para que as coisas caminhem bem", disse o deputado Roberto Engler.

alesp